sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Happy Birthday Freddie!

Olá Pessoal!!




Hoje o incrível artista e eterno Freddie Mercury faria 68 anos! Nascido em Zanzibar, no dia 5 de setembro de 1946, Freddie foi um cantor, compositor, pianista e vocalista da banda inglesa Queen, onde permaneceu até morte. Com sua voz poderosa e performances únicas, foi e ainda é considerado pela crítica um dos maiores artistas da música mundial.

A maioria das canções do Queen é de sua autoria e muito exigente gostava que tudo saísse perfeito e se não saísse, descartava e começava outra vez. Além do trabalho impecável com a Queen, Freddie também lançou várias parcerias como a que fez com a soprano Montserrat Caballé, na qual o mesmo assumiu ser muito fã. Outra parceria também muito interessante foi com o astro Michael Jackson. Tanto Freddie quanto a banda Queen tem grande influência musical entre outros artistas e conquista fãs até hoje. (eu sou um desses fãs).

Assumidamente bissexual, teve vários relacionamentos e muitas decepções amorosas, mas seu maior amor mesmo foi por Mary Austin, sua melhor amiga. Dava muitas festas regadas de bebidas e drogas, mas passou seus últimos dias sozinho em sua casa com seus gatos, como conta a própria biografia escrita pelo seu amigo e assistente Peter Freestone. Apesar da sua grande irreverência nos palcos, Freddie era muito introspectivo e tímido. Antes da carreira artística formou- se como designer gráfico através da Ealing Art College e é ele o criador do símbolo da banda.

Freddie morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente. Sem dúvida Freddie sempre fará muita falta!








A canção These Are the Days of Our Lives, gravada em maio de 1991, foi o último trabalho de Freddie.


Até a Próxima !!

0 comentários:

Postagens populares

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Bem vindos!

Olá pessoal!

Sejam todos bem vindos ao meu blog!! Aqui erei compartilhar e destrinchar diversos assuntos relacionados à arte, educação, moda, entretenimento, bem estar...enfim, tudo que nos interessa muito!

Categorias

Redes Sociais

Faça Parte!

Debbie Paiva. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog