segunda-feira, 2 de junho de 2014

TOP 10: Cantoras

Olá Pessoal!!



Toda semana irei postar uma listagem com os 10 mais preferidos sobre vários temas.
Hoje é música! Confesso que foi difícil diminuir essa lista, pois é imensa, mas vamos lá!

As 10 cantoras prediletas:  

#10 Paula Fernandes

Como não se apaixonar por Paula Fernandes com sua voz grave e aveludada. Tentando a carreira artística desde muito pequena só ganhou grande notoriedade nacional em 2010, quando cantou ao lado de Roberto Carlos. Já interpretou vários temas de novelas, está no seu 4° álbum de estúdio e fazendo grandes parcerias internacionais, a última (e muito aguardada por mim) é com a cantora Shania Twain.

#9 Alison Krauss

Voz de anjo é como defino Alison, além de ser uma grande violinista. Alison é uma cantora e violinista de bluegrass e country norte-americana, uma das maiores ganhadoras de discos de platina e de 26 prêmios Grammy. Já fez diversas parcerias musicais, entre elas com Shania Twain, Robert Plant, Alan Jackson, John Waite, Union Station entre outros.

#8 Aretha Franklin

A maior cantora de todos os tempos!
Cantora norte-americana de música gospel, R&B e soul, virou o maior ícone da música negra. Não há como comparar Aretha, ela é única e seu talento musical é singular. Sua voz é uma verdadeira maravilha, não é à toa que é conhecida como a Rainha do Soul.


#7 Cher

A Deusa do Pop! Cantora e atriz norte- americana reconhecida por ter ajudado a difundir a autonomia feminina e auto-reinvenção na indústria do entretenimento, ela é famosa pela voz grave e por ter trabalhado em várias áreas da mídia, bem como por reinventar constantemente sua música e imagem. Única e uma grande referência a várias cantoras atuais como Lady Gaga.


#6 Agnetha Fältskog

A voz perfeita! Agnetha é uma cantora e compositora sueca, ex-integrante do grupo de música pop ABBA. Após muitos anos com o ABBA, em 1983, lançou seu primeiro álbum solo titulado Wrap Your Arms Around Me. Anos depois Agnetha se afasta de vez da mídia. Passa a não escutar mais música, muito menos as do ABBA, raramente as pessoas a viam. Foram anos de reclusão da vida pública. Em 2004 voltou a gravar, para a alegria dos fãs. Em 2013 lançou seu mais recente álbum chamado A.


#5 Faith  Hill

Linda, linda, linda! Com uma voz forte e romântica Faith já lançou 8 álbuns, interpretou várias trilhas como There You'll Be do filme Pearl Harbor e sempre emociona em suas apresentações. Considerada a primeira das "30 Mulheres Mais Poderosas da América”, já ganhou diversos prêmios e é casada com o também cantor Tim McGraw.


#4 Martina Mcbride

Sou fã da sua voz, carreira, postura e beleza. Martina Mcbride é uma cantora americana de música country. Suas músicas são sempre muito inspiradoras e passam uma belíssima mensagem de fé e esperança. Casada e mãe de três filhas é sempre muito discreta em relação a sua família e com certeza um exemplo a ser seguido.


#3 Celine Dion

Maravilhosa! Celine Dion é uma cantora canadense que tem uma grande notoriedade internacional e mais de 30 anos de carreira. Conhecida pela sua grande capacidade vocal e seus hits que marcaram gerações, Celine tem mais de 1.100 prêmios conquistados e é uma das maiores cantoras da história da música.


#2 Carrie Underwood

Arrepio!  É o que sinto quando escuto Carrie Underwood. Vencedora da quarta temporada do programa American Idol, Carrie conquistou a América com sua voz potente e marcante. Acumula vários prêmios, dentre eles: 6 Grammy Awards, 16 Billboard Music Awards, 11 Academy of Country Music (ACM) Awards, 6 People's Choice Awards e 7 American Music Awards. Ela é a segunda mulher na História da Country Music a ganhar duas vezes o prêmio de Entertainer of the Year no ACM Awards. Esta no seu quarto álbum e mesmo com pouco tempo de carreira já é considerada uma das maiores cantoras da música country.


#1 Shania Twain

Minha queridinha que amo tanto! Shania está em primeiro lugar por que é inspiradora, talentosa, linda e tem uma grande história de vida. Começou a cantar desde muito cedo, mas conquistou seu sucesso muitos anos depois. Seu terceiro álbum titulado Come on Over  se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, é o álbum country mais vendido da história da música. O seu quarto álbum de estúdio intitulado Up! foi lançado em 2002 e até a data vendeu 22 milhões de cópias. Atualmente, iniciou uma agenda de shows (Shania, Still the One),  em Las Vegas, no Colosseum do Ceasars Palace.


Bye, bye, até a próxima!


2 comentários:

  1. Ótimas cantoras, esqueceu somente uma Janis Joplin. Mas tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não adicionei na lista várias cantoras maravilhosas, mas fique ligado que futuramente explorarei mais esse tema.

      Bjs

      Excluir

Postagens populares

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Bem vindos!

Olá pessoal!

Sejam todos bem vindos ao meu blog!! Aqui erei compartilhar e destrinchar diversos assuntos relacionados à arte, educação, moda, entretenimento, bem estar...enfim, tudo que nos interessa muito!

Categorias

Redes Sociais

Faça Parte!

Debbie Paiva. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog